Suas aplicações são seguras?

Conheça a Conviso!

Conviso no Web Summit – Um pouco sobre a experiência

Conviso no WebSummit

Como foi a experiência da Conviso no WebSummit

Qual é a pergunta que todo profissional de tecnologia precisa se fazer para se manter atualizado?

Na Conviso a pergunta que propomos com frequência para os nossos colaboradores é “O que você vai aprender agora?”

Um pergunta simples, mas que pode ser a chave para o sucesso na carreira e nos negócios, especialmente neste nosso mundo de rápidas transformações e tremenda incerteza.

Bem, foi para ajudar a responder a esta pergunta que enviamos nossa delegação ao Web Summit 2018. Algumas das melhores respostas passam por lá!

Para quem ainda não sabe do que estamos falando, já está aí uma primeira tarefa para estudar: Conheça e entenda a relevância de um evento como o Web Summit.

No mês de novembro, o endereço da tecnologia e inovação no mundo é a Av. Rossio dos Olivais, 1990-231, Lisboa, Portugal, onde fica o Altice Arena e o pavilhão de exposições do Parque da Nações, local onde acontece a maior conferência sobre tecnologia e empreendedorismo inovador da Europa e uma das maiores do mundo.

Realizado em Lisboa desde 2016 e anteriormente em Dublin, Irlanda (de 2009 a 2015), este evento mobiliza desde inovadoras startups até os gigantes da tecnologia como AWS, Google, IBM, Microsoft, SAP e mesmo empresas que não vendem tecnologia, mas a embarcam em seus produtos, como Mercedes-Benz, BMW e IKEA.

E é uma grande festa! Um grande tributo à inovação!

O clima é incrível e estão lá pessoas de todos os cantos do mundo compartilhando suas ideias e vorazes por aprender algo novo. Na verdade, estão todos se perguntando: “O que devo aprender agora?”

E a oferta de conhecimento e experiências é imensa! Tanta que não é possível consumir todo o conteúdo do evento. Você deve fazer suas escolhas e fixar a sua trilha de conhecimento com antecedência de dias, sob o risco de se perder em tantas opções interessantes para participar. Até por esta razão o evento disponibiliza um app mobile para organizar sua agenda e realizar contatos com qualquer participante inscrito no evento.

Para a Conviso o evento gerou excelentes frutos. Nosso objetivo era conhecer os desafios de cybersecurity no cenário europeu, entender o momento e as principais necessidades, bem como entender melhor a cultura de negócios européia para o nosso segmento de clientes e proposta de valor. Validamos muita coisa e aprendemos bastante, mas sobretudo voltamos para casa com uma ótima resposta: Tem muito espaço para a Conviso crescer na Europa!

Nas duas semanas que ficamos – uma para o Web Summit e outra para a missão da Apex Brasil para a qual fomos selecionados (Startout) – pudemos dar início a importantes parcerias de negócio e levantar informações essenciais para estabelecer um bom plano de expansão para o mercado europeu.

Aproveitamos para deixar uma dica colhida lá… Inteligência Artificial e Robôs continuam sendo, sim, apostas fortes para produtos inovadores, mas estes termos já estão “batidos” e os compradores de tecnologia querem saber como você realmente agrega valor com IA e robotização… promessas vazias baseadas nestas buzzwords não estão mais convencendo.

Por isso, arregace as mangas para prototipar soluções que façam diferença na vida do seu cliente e teste, teste e teste… teste e aprenda.

 

A propósito, uma pergunta… O que você vai aprender agora?

Deixe um comentário

topo
%d blogueiros gostam disto: