Suas aplicações são seguras?

Conheça a Conviso!

O que todo CIO precisa saber sobre segurança em aplicações

Atualmente, ser um CIO (Chief Information Officer), ou seja, ter o maior cargo na hierarquia de uma empresa de TI não é uma tarefa simples. Esses profissionais são constantemente pressionados a lidar com projetos tradicionais, mas, ao mesmo tempo, aplicar novas tecnologias para a segurança em aplicações.

Para conseguir êxito, o CIO precisa ter a habilidade de lidar com as novas demandas de inovação, como forma de acelerar seus projetos, mantendo a segurança e mostrar o seu valor profissional. Continue lendo e confira o que todo CIO precisa saber sobre segurança em aplicações:

A segurança em aplicações é essencial

Quando estamos lidando com dados pessoais e/ou sigilosos de pessoas e empresas, a segurança em aplicações é algo essencial para que se consiga trabalhar com confiabilidade.

Para isso, podem ser usadas diversas metodologias que podem ser adaptadas a cada tipo de necessidade do cliente.

Para cada problema, existe uma solução personalizada

Projetos diferentes exigem soluções diferentes. Nesse prospecto, o CIO precisa ter em mente que a pesquisa e os serviços de consultoria em segurança de aplicações devem oferecer soluções personalizadas e inovadoras que visam a proteção efetiva de recursos computacionais. Mas o foco principal deve ser sempre na segurança de dados.

Engajamento da empresa

A implementação da segurança em aplicações não deve vir apenas por parte do CIO. O trabalho em conjunto é algo essencial para que os projetos que envolvem segurança em aplicações sejam bem-sucedidos.

Para isso, é necessário o engajamento das equipes de trabalho, gestores, lideres de negócio e todos os envolvidos no processo.

Um passo de cada vez

Quando falamos de segurança em aplicações, nem todos têm a experiência necessária para trabalhar com projetos de grande porte. Ainda assim, é interessante que o CIO desenvolva as habilidades necessárias para trabalhar com projetos de larga escala.

Por isso, o ideal é começar por projetos menores, para desenvolver confiança e experiência, de forma a adquirir competência para assumir tarefas mais complexas no futuro.

Aprendizado constante

Um CIO também precisa aprender e se atualizar de forma contínua e constante, pois, a cada dia, aparecem novas tecnologias envolvendo a segurança em aplicações aliada à gestão de projetos.

Quando o profissional ignora isso, ele corre o risco de ficar para trás e desinformado sobre os mais novos procedimentos, tecnologias e inovações ligadas à área de segurança em TI.

Invista em equipes produtivas

Na área de TI, é importante que o CIO monte e gerencie equipes que trabalhem bem juntas e vá remanejando os colaboradores de acordo com o desempenho de cada um.

Essa é uma excelente estratégia para formar equipes que trabalhem de forma produtiva e façam um intercâmbio de ideias. Toda a empresa ganha com isso.

Terceirização

Para empresas que trabalham com métodos de segurança em aplicações mais ultrapassados e desejam se atualizar, nada melhor do que investir em uma empresa terceirizada de qualidade.

Dessa forma, trabalhar com uma equipe complementar atualizada e com experiência de mercado pode trazer à organização muito mais eficiência, inovação e qualidade em projetos que envolvam a segurança de aplicações.

Gostou do artigo? Então siga a Conviso nas redes sociais e fique ligado nas novidades da empresa!

 

Tags

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo