Suas aplicações são seguras?

Conheça a Conviso!

Novos desafios, agora Gerente de Produtos.

Esse será meu primeiro blogpost, de vários que farei futuramente. Como fomos ensinados pelos nossos pais, iniciarei no blog apresentando meu perfil, bem como meu novo trabalho na Conviso.

Meu nome é Rodrigo Montoro, mais conhecido por Sp0oKeR ou @spookerlabs no twitter. Sou um apaixonado por TI, Segurança da informação e em especial pelo Open Source, onde tudo começou em 1996/1997 com meu primeiro Slackware em alguns disquetes ( alguns talvez nunca tenham usado um disquete).

A partir dali, minha curiosidade sempre cresceu e algo que vejo como muito legal no opensource, especialmente naquela época onde não se havia tantas documentações, era entender como as coisas funcionam.

Resumindo meu caminho de 1997 até o presente momento, trabalhei como Network admin por muito tempo em provedores (o que me fez ser um apaixonado por protocolos e defesas), já fui Pré-Vendas e nos últimos anos me dedicava a área de pesquisas, onde duas delas são patentes requeridas nos EUA (caso queira saber mais fique a vontade para entrar em contato).

Nunca fui um ótimo palestrante/orador, mas com as iniciativas de comunidade opensource, pesquisas, vi a na necessidade de apresentar feitos e estudos, o que me deu enorme prazer de palestrar em inúmeras conferência no Brasil (FISL, Conisli, Latinoware, CNASI, Secure Brasil, H2HC, OWASP AppSec, BSides, Silver Bullet) e fora do pais (EUA – Source Boston & Seattle, Toorcon San Diego, ZonCon (conferência interna da Amazon), Bsides Las Vegas, SecTor em Toronto (Canadá)), no qual acredito ter melhorado minhas técnicas, porém muito ainda por vir.

No meu tempo livre, quem me acompanha sabe que sou um alucinado por esportes, especialmente as provas de longa duração, conhecidas como Endurance. No ano de 2012 fiz uma prova conhecida como Ironman, que é um triathlon com 3800m de natação, 180 km de bicicleta e 42 km de corrida, na sequência com limite de 17h para finalizar. O que me surpreendeu treinando para essa prova em especial e que me motiva no meu dia a dia, foi aprendizados e disciplinas que carrego para meu lado profissional.

* Foto durante pedal da prova, diversão garantida, mesmo sofrendo

Em meios a tantos fatos, anos se  passaram e sempre mantive uma amizade com o Wagner Elias. Por final, decidi que gostaria de migrar de área. Conversei com vários amigos, familia, pesquisei sobre diferentes cargos, maioria não tão técnicos como meu trabalho de pesquisa e cheguei a conclusão que Gerente de Produtos era o que eu procurava para meu futuro.

Por coincidência, o Wagner me fez uma oferta justamente para assumir esse cargo na empresa, o que não tive muitas dúvidas em aceitar, pois essa mudança de área, novos desafios era exatamente o que queria e precisava.

Dai a grande pergunta, o que é um Gerente de Produtos ( ou Product Manager) ?

O Gerente de Produtos foca no produto em si, mas precisa se envolver em todas as áreas relacionadas como: desenvolvimento, implementação, atendimento, marketing e vendas. Ele não é o responsável por nenhuma dessas áreas, porém precisa preencher as lacunas, onde elas existirem. Podemos dizer que é um conjunto de técnico com parte pessoal, lidando muito com clientes, entendendo a demanda e sabendo priorizar as novas funcionalidades.

O desenvolvimento de um novo produto é um ciclo continuo, podemos dizer um looping infinito, onde a cada release priorizaremos as maiores necessidades e melhorias, mas nunca deixando idéias sem serem feitas. Logicamente nem precisaria salientar, mas temos as melhorias indiretas que sempre sairão como pequenos bug fix e segurança (esse sempre com grande prioridade).

Porque a Conviso quer um Gerente de Produtos ?

Buscando facilitar a vida dos clientes, bem como levar um produto diferenciado para os clientes, a Conviso possui o Conviso Security Compliance (CSC) no qual você poderá entender melhor e requisitar uma demonstração em https://www.conviso.com.br/produtos.php

Lembrando que o produto terá um grande foco e novas funcionalidades  serão anunciadas em breve.

Para finalizar uma celebre frase que gosto muito: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. – Albert Einsten

Que venham as inovações e desafios.

Por final, agradecer a oportunidade e espero em breve contar novidades do produto, bem como ter você como cliente.

Originalmente postado no Blog da Conviso Application Security – Siga-nos no Twitter @conviso Google+

Tags

Um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo