Suas aplicações são seguras?

Conheça a Conviso!

Filial Conviso – Estamos em São Paulo!

Filial da Conviso na capital paulista tem foco de aproximação com os clientes, implementação de novos serviços e ampliação de operação.

Com o objetivo de estreitar a comunicação com os clientes paulistas, a Conviso inaugurou este ano um escritório na cidade de São Paulo. A empresa paranaense, que é focada no mercado de segurança de aplicações, tem 60% de seus clientes situados no estado de São Paulo e, além de aproximar o relacionamento, pretende dobrar o faturamento com novos serviços.

Segundo o CEO Wagner Elias, mesmo não sendo necessário estar fisicamente na cidade, é importante manter presença. “Quanto mais ‘entramos’ nos clientes, maior a necessidade de vivermos o dia a dia deles. Além disso, temos planos para novos serviços, que, acreditamos, serão bem aceitos por aqui”.

Além de estreitar a comunicação com os clientes, a filial em São Paulo também pretende implantar novas modalidades de serviços de segurança de aplicações, ampliando ofertas de cursos focados no tema, destinados tanto a desenvolvedores de software quanto a gestores de Segurança da Informação. Os cursos serão sempre com foco em melhorar as habilidades em desenvolvimento seguro de software e aperfeiçoamento de métodos e processos relacionados à segurança de aplicações. “Sempre tivemos cursos com foco em segurança de aplicação, mas eram feitos sob demanda para os clientes, focados no público interno. Chegamos a treinar mais de seis mil colaboradores de um dos maiores bancos do Brasil, então, temos know-how para expandir esse conhecimento para todo e qualquer interessado”, explica Elias.

O CEO conclui afirmando que a empresa tem planos para escalar a operação do Conviso MASP (Managed Application Security Process), primeira solução de serviços gerenciados especializada em segurança de aplicações:  “O MASP é nosso carro-chefe hoje e o temos rodando em diversos clientes. É uma plataforma SaaS que suporta todo o ciclo de segurança em desenvolvimento de software e gestão de vulnerabilidades, desde análises, pentests, revisão de código, treinamentos e processos de software seguro até integração com outras soluções de segurança da empresa”.

MASP – Automatização de segurança da Conviso

Outro grande benefício do modelo MASP, é a visão integrada da segurança à metodologia e cultura de desenvolvimento de software da empresa. Segundo o CMO da Conviso, Alexandre Coelho de Souza, o MASP permite uma total colaboração das equipes de desenvolvimento e segurança para realizar testes e correções de vulnerabilidade de forma contínua: “Com o MASP é muito mais simples automatizar o que deve ser automatizado, mas de uma maneira incremental e sem hiatos no ciclo de entrega de software, liberando tempo e esforço para os analistas especializados gerarem análises manuais de alta qualidade nas atividades de segurança que realmente agregam valor. Isso se encaixa como uma luva em ambientes com abordagem DevOps ou que estejam migrando para este modelo a partir do formato de TI-Bimodal”, acrescenta Alexandre.

Em Curitiba ou São Paulo, a Conviso acompanha os processos desde o início, apontando quais são os caminhos mais seguros para construir um software, plataforma web ou aplicativo. A empresa também realiza diagnóstico de sistemas, apontando vulnerabilidades e oportunidades de melhorias de segurança que podem ser aplicadas, buscando sempre a segurança nas aplicações de cada cliente.

Tags

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo